O corredor cruzeirense Mateus Silva da Rocha conquistou sua segunda vitória na Corrida de Rua de Sena Madureira. Destaque das corridas acreanas e da região Norte Mateus voltou recentemente de uma temporada de preparação em São Paulo e já retoma a rotina vitoriosa da corridas de rua no Acre.
O fenômeno acreano das corridas se prepara para no final do ano disputar pela segunda vez, agora como profissional, a tradicional corrida de São Silvestre, em São Paulo, mas para isso, precisa do apoio necessário, tanto do poder público, como da iniciativa privada para levar a bandeira do Acre e de Cruzeiro do Sul para um lugar de destaque na competição internacional.
A Corrida de Rua de Sena Madureira é sempre uma prova muito disputada com a participação dos principais atletas acreanos e nesta edição contou com nomes de destaque do atletismo acreano como Evandro Saraiva, Valdir e Jailson que são corredores da elite da elenco acreano “Eu venci a corrida em 2023 e com muito esforço consegui vencer também este ano”, disse Mateus.
Mateus, que é pintor profissional, passou recentemente dois meses em São Paulo para trabalhar na profissão e aproveitar a oportunidade de correr por lá. “Foi uma experiência incrível correr em corredores com nível altíssimo e fiz meus melhores tempos em são Paulo rodando 10 km para 32 minutos”, enfatiza.
O corredor destaca e agradece ao empresário Marcos Mene pelo apoio e patrocínio da YMA e pelas orientações que tem surtido um efeito muito bom na sua vida e garantido melhoria na sua performance. “Graças à Deus meu patrocínio master da YMA tem me dado oportunidades de correr as melhores corridas do país”, finaliza.