Cruzeiro do Sul, Acre, 4 de outubro de 2024 00:08

Mais uma tragédia: caminhonete cai em barranco do Rio Juruá, na estrada desativada da travessia da balsa da Rodrigues Alves e uma pessoa está desaparecida

Caminhonete caiu no Rio Juruá no barranco do final da estrada desativada de acesso a balsa

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros suspenderam buscas as 23:30 horas que continuam ao amanhecer

Um acidente foi registrado, infelizmente, na travessia do Rio Juruá, no município de Rodrigues Alves, na noite deste domingo (24), por volta das 21:00 horas. Segundo as informações três pessoas retornavam para Cruzeiro do Sul e não conheciam o trajeto da estrada de acesso a balsa. O motorista pegou informações sobre o trajeto, mas seguiu pela estrada desativada e a caminhonete caiu no barranco do Rio Juruá.

O barranco que a caminhonete caiu é de cerca de 10 metros e o veículo ficou submerso. Duas das pessoas que estavam na caminhonete conseguiram sair do veículo e foram encaminhadas pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional do Juruá, mas uma terceira, provavelmente uma mulher, ficou dentro do veículo e está desaparecida.

Militares do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atenderam a ocorrência e os mergulhadores fizeram buscas para tentar encontrar o corpo da terceira pessoa que estava no veículo. Um relato dramático informa que uma das pessoas quebrou o braço e que havia outra pessoa dentro do veículo e que no momento que foram encontrados já estava com 20 minutos que tinha acontecido o acidente.

O subcomandante do 4º Batalhão Especial de Proteção e Combate a Incêndio Florestal (4º BEPCIF), Tenente BM Farias, que estava no local da ocorrência, confirma que o motorista do veículo trafegou pela estrada desativada e caiu no barranco do rio. O veículo ainda está submerso, duas das pessoas foram socorridas e apesar das buscas feitas em uma área considerável ao redor do local nada foi encontrado.

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros suspenderam as buscas por volta das 23:30 horas e continuarão na parte da manhã, informou o subcomandante.