A cerimônia de troca de comandante do 6⁰ Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) ocorreu na manhã desta quarta-feira (15). O governador Gladson Cameli esteve presente e deu posse ao novo comandante, major Edvan da Silva Rogério, que substituiu o coronel Evandro Bezerra da Silva.
A solenidade contou ainda com presença do prefeito Zequinha Lima, do presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, Franciney Melo, do secretário estadual de Segurança Pública, coronel Paulo César, do comandante geral em exercício da PM do Acre, coronel Luciano Dias Fonseca, além de representantes de outras forças de segurança e de familiares dos militares.
Ao deixar o comando da corporação, o coronel agradeceu as instituições que foram parceiras durante o período que prestou seus serviços no Juruá e rendeu elogios aos colegas de farda que por ele foram comandados ao longo de três anos e seis meses.
“Eu sou apenas uma peça da engrenagem que tive a missão de comandar a minha tropa que foi fundamental para que eu encerrasse essa etapa ciente do dever cumprido”, afirmou.
O Coronel Evandro Bezerra agora assume o Comando do Policiamento do Especializado (CPE) e o Comando do Policiamento do Interior (CPI).
Já o novo comandante declarou que reconhece como um trabalho de excelência prestado pelo seu antecessor na garantia da ordem e da segurança da população do Juruá e garantiu se dedicar para manter as ações e até melhorar ainda mais a atuação da Polícia Militar na região.
Discurso emocionado do novo comandante do 6º BPM Major PM e cruzeirense Edvan Rogério
“Sei da responsabilidade, mas estamos há vinte anos nos preparando para essa missão. Ingressei em 2002 na Polícia Militar e desde então me dediquei a isso. Estou aqui para fazer o melhor para garantir a tranquilidade da população do Vale do Juruá. Sei que o coronel Evandro prestou um serviço de excelência aqui e faremos tudo para darmos continuidade e melhorar ainda mais no que for necessário”, disse Edvan.
O Major Edvan Rogério é natural de Cruzeiro do Sul, formado em Pedagogia e Matemática pela Universidade Federal do Acre (UFAC), ingressou na carreira de policial em 2002 como soldado e em 2005 foi aprovado no concurso de oficial. Além de uma vasta experiência em cursos de qualificação, Edvan é formado em aviação e já fez parte do Comando integrado de operações aéreas (Ciopaer), onde foi piloto de helicóptero, assumiu a função de Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Rio Branco, e deixou o cargo de diretor de Logística e Patrimônio da Polícia Militar do Acre para assumir o Comando do 6º BPM.
O governador Gladson Cameli elogiou o trabalho do Coronel Evandro durante sua gestão no comando do Batalhão e garantiu apoiar o novo comandante para que a PM continue cumprindo com suas obrigações da melhor maneira possível na região.

“Sempre damos autonomia e não interferimos na função de cada policial e valorizamos dando a estrutura para que todos possam desenvolver o serviço. O Coronel Evandro por onde passa tem o respeito de toda sociedade, é um exemplo ser seguido. A ele meu muito obrigado. Já o novo comandante vai ter todo nosso apoio com a tropa para desenvolver esse trabalho de nos defender”, garantiu Gladson.