Depois de tomar conhecimento de um suposto caso de estupro de uma filha de 12 anos, na época, pelo próprio pai, relatado por familiares da jovem que agora tem 13 anos, o delegado da Polícia Civil, José Obetânio, titular da Delegacia de Mâncio Lima, marcou os depoimentos dos envolvidos para a manhã desta quinta-feira (21).
Na manhã desta quinta-feira mãe e filha compareceram na delegacia para prestar depoimentos, mas estavam muito abaladas com a notícia de que o acusado tinha cometido suicídio. Erisson Guimarães de Oliveira, 32 anos, o pai da jovem, acusado do estupro, foi encontrado morto num sítio de um conhecido dele no Ramal do Batoque, zona rural de Mâncio Lima.
Segundo as informações o acusado prestava serviço para a Prefeitura de Mâncio Lima como motorista do transporte escolar e também teria trabalhado como motorista do Conselho Tutelar. Ele foi acusado pelo crime de estupro contra a filha que na época do fato não morava com ele na sua residência.
“Fui procurado por uma pessoa da família que me informou sobre essa situação. Marquei os depoimentos dos envolvidos para a manhã desta quinta-feira, mas não deu tempo de ouvir o rapaz pelo acontecido. Agora tem que ouvir a mãe e a filha porque não teve condição de fazer hoje”, informou o delegado.
José Obetânio destacou também que será feito novamente no município de Mâncio Lima uma campanha e trabalho educativo com palestras de conscientização alertando para a gravidade do crime de estupro para poder auxiliar as pessoas.