Na sessão desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Maria Antônia (Progressistas), destacou a audiência pública que aconteceu em Cruzeiro do Sul no último final de semana, para discutir estratégias de segurança no sentido de dirimir a violência no centro da cidade.
A parlamentar falou da importância do encontro que contou com a participação do governo, da Associação Comercial e de entidades públicas e privadas. “Foi uma reunião ampla em que foram discutidas pautas importantes na área da Segurança Pública para o Vale do Juruá. Pedimos então às forças armadas que voltem seus esforços não só para aquela região, mas para todo o Estado. A população precisa se sentir segura. Parabéns a Aleac, ao Poder Judiciário e ao Ministério Público pelo encontro de grande relevância”, disse.
A progressista comemorou ainda a aprovação do projeto de lei de sua autoria que garante o exame de Cardiotocografia às mulheres grávidas, um método de avaliação não invasiva, que detecta a frequência cardíaca do feto e as contrações uterinas, e através de um registro gráfico.
“Quero agradecer ao governador. Estou muito feliz. Muitas vidas podem ser preservadas com esse exame e apenas uma clínica particular realiza essa análise. Então a realização desse exame na rede pública de saúde trará mais segurança aos bebes”, enfatizou.