Preocupada com o aumento dos casos de violência nas escolas, a deputada Maria Antônia (Progressistas), apresentou na sessão desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), uma indicação solicitando do governo do Estado que faça a implantação através da Secretaria de Estado de Educação (SEE), de portas eletrônicas com detectores de metais nas escolas do Estado. Segundo a parlamentar, a medida ajudará a coibir a atuação de criminosos dentro das unidades de ensino.
“Esses ataques às escolas estão me preocupando demais, a todos nós. Ontem me emocionei ao falar do atentado terrorista na creche Bom Pastor, em Blumenau, quando quatro crianças de 4 a 7 anos foram assassinadas e três ficaram feridas. A situação é séria e precisamos agir. Espero que o governo do Estado se debruce sobre essa minha indicação, isso irá garantir a segurança dos nossos alunos e de todo corpo docente das nossas escolas”, justificou.
A progressista pediu ainda providências da Segurança Pública do Acre para coibir qualquer ameaça, seja pelas redes sociais ou em qualquer outro meio, contra escolas e creches. “Isso está virando uma brincadeira. A gente pede as Forças de Segurança que deem um basta nisso. Os pais têm razão, ficam apavorados. É lamentável o momento que a gente vive. Isso não vai sair da nossa memória esse ataque às crianças da creche de Santa Catarina. Que o governo do Estado tome providências. Essa é a nossa solicitação”, acrescentou.