A obra de prolongamento de 70 metros da ponte sobre o Rio Tarauacá, realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Acre (DNIT/AC) avança com mais uma etapa essencial para sua conclusão com o serviço de injeção de calda de cimento (mistura de água, cimento e aditivo) nas baias para proteção das cordoalhas protendidas.
A empresa Matera Engenharia executou o processo neste sábado (08) no qual cabos foram tensionados para aumentar a resistência estrutural da ponte de acordo com normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) explicou o engenheiro responsável pelo obra ao informar que as vigas já estão protendidas e agora o trabalho segue para a etapa seguinte que garante a proteção das cordoalhas.
O engenheiro responsável pela obra, Dr. Walter Peixoto, destacou que o serviço prestado pela empresa Matera Engenharia, está sendo executado sob rigoroso controle de qualidade e fiscalização pela equipe técnica do DNIT/AC com o compromisso de que a ponte sobre o Rio Tarauacá será entregue com excelência e durabilidade.
A obra de prolongamento da ponte sobre o Rio Tarauacá está sendo executada sob a direção do superintendente do DNIT/AC, engenheiro civil Ricardo Araújo, com fiscalização da Dra. Karla Costa, do DNIT e supervisão do Dr. Romel Marques. Veja a entrevista concedida pelo Dr. Walter ao vídeo-repórter Chiquinho R7 sobre a etapa de execução dos serviços.