Em Comunicado, na tarde deste domingo (07), o médico, Dr. Marcos Parente, responsável pelo acompanhamento do governador Gladson Cameli, acometido pela Covid-19, informa que ele evoluiu para um quadro classificado como doença leve, sem sinais de evolução para a fase inflamatória da doença.
“Realizamos no sábado, 6 de março, à noite tomografia computadorizada que não evidenciou qualquer lesão pulmonar por Covid 19. Colhemos ainda exames de sangue que vieram dentro dos parâmetros da normalidade, sem qualquer alteração inflamatória”, relata o médico.
“Neste domingo, 7 de março, confirmamos, através de swab naso-orofaríngeo, pelo método de RT-PCR, que o senhor governador não possui índices detectáveis do vírus SARS-CoV-2, considerado padrão ouro para detecção do mesmo”, destaca o profissional.
Segundo a avaliação do médico o conjunto de achados acima descritos autorizam a afirmar que o referido paciente evoluiu para um desfecho benigno da infecção e dão segurança clínica e epidemiológica para sua alta, destacou o médico.