Cruzeiro do Sul, Acre, 12 de setembro de 2024 04:56

Mesmo com seis altas número de pacientes internados com Covid-19 no Hospital Regional do Juruá aumenta de 10 para 18 na última semana

Médico, Dr. Macos Lima, diretor Técnico do Hospital Regional do Juruá

O enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus continua na Regional do vale do Juruá com as medidas sanitárias adotadas pelos governos estadual e municipal, mas no período da campanha eleitoral teve suas regras de distanciamento social, por exemplo, muito negligenciadas com comícios e caminhadas que causaram bastante aglomeração.

O resultado imediato ao descaso com a Covid-19 foi a mudança de bandeira na classificação realizada pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, órgão colegiado auxiliar do Estado nas matérias relacionadas à doença, que na sexta-feira (14) passada imediatamente mudou de faixa a regional do Juruá, Tarauacá e Envira que passou para Bandeira Laranja.

Um possível reflexo do negligenciamento das medidas sanitárias pela população, que não tem obedecido as orientações de uso de máscara e outros cuidados, pode estar sendo o aumento do número de pacientes internados para tratamento da doença no Hospital Regional do Juruá, referência para o tratamento da doença na regional.

Na quinta-feira passada, 12, haviam 10 pacientes internados, sendo nove no Hospital de Campanha e um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nas últimas 24 horas daquela quinta-feira não houve registro de morte e foram dadas quatro altas hospitalar e duas transferência de pacientes que já estavam negativados para a clínica medica.

De acordo com as informações repassadas pelo diretor Técnico do Hospital Regional do Juruá, Dr. Marcos Lima, nesta sexta-feira (20) estão internados no Hospital de Campanha 18 pacientes, sendo 16 na enfermaria e dois na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que estão entubados, mas nas últimas 24 horas não houve morte.

“Nesta sexta-feira foi transferido um paciente da enfermaria Covid para a geral por estar negativado e houve também seis altas hospitalar”, afirmou o médico. O número de pacientes internados, que subiu quase 100%, preocupa as autoridades de saúde e precisa deixar em alerta a população que precisa colaborar mais para que o número de casos volte a diminuir.