Cruzeiro do Sul, Acre, 17 de setembro de 2025 05:53

Milagre: operação das Forças de Segurança resgata indígenas e tripulante do helicóptero a serviço da Funai que caiu

heli 33 (1) boa (1)900

Uma operação coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) e Corpo de Bombeiros do Acre, com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e militares do Comando de Fronteiras Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (C.Fron Juruá/61º BIS) se deslocou até o local do acidente com o helicóptero a serviço do Distrito Sanitário Indígena (DSEI) de Cruzeiro do Sul que caiu neste domingo (08).

Logo depois da informação da queda de helicóptero dada pelo piloto da aeronave que foi até uma aldeia resgatar duas crianças indígenas que necessitavam de atendimento médico e conseguiu, com a ajuda de moradores da área, sair do local onde a aeronave caiu junto com o técnico de enfermagem da missão para buscar socorro. Imediatamente foi montada uma equipe para se deslocar até o local do acidente.

Segundo as informações a aeronave que teve uma pane e caiu trafegava com sete pessoas entre as duas crianças que estavam sendo socorridos, seus pais e a equipe de tripulantes. O mecânico do helicóptero ficou nos destroços da aeronave até a chegada do socorro, feito nesta segunda-feira (09), depois que a equipe de resgate abriu uma clareira na mata para o pouso do helicóptero do socorro.

O piloto, técnico de enfermagem, as duas crianças já receberam alta médica e o mecânico que permaneceu imobilizado foi resgatado pela equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Segurança de Segurança Pública. Apesar da aeronave ter ficado destruída, felizmente não houve vítimas e o mecânico foi o que sofreu maiores problemas, mas se recupera no Hospital do Juruá onde foi socorrido.

Veja imagens do resgate: 

Helicóptero do governo do Estado fez o resgate depois da abertura de uma clareira na área de mata fechada