Cruzeiro do Sul, Acre, 19 de setembro de 2024 17:28

“Minha campanha é focada em apresentar propostas para melhorar a educação e a vida das mulheres”, diz Rosa Lebre ao eleitor de Cruzeiro do Sul

rosa-lebre-8-1024x768

Rosa Lebre é professora há mais de 30 anos, com carreira marcada pela superação de desafios e conquistas de prêmios

Apresentar propostas destinadas à oferta de uma educação de qualidade e à defesa dos direitos das mulheres. Com esse objetivo, a candidata a vereadora Rosa Lebre (PP) tem feito sua campanha em Cruzeiro do Sul, desde de o dia 16 agosto, período em que oficialmente se iniciou o pleito eleitoral. Famílias das zonas urbana e rural do município ouvem e declaram apoio à progressista, que faz uma defesa enfática do retorno da figura feminina como representante do povo na Câmara de Vereadores do município.

“Há quatros anos, apesar das mulheres serem maioria do eleitorado de Cruzeiro do Sul, não temos representante feminina ocupando uma cadeira na Câmara de Vereadores. Com a meta de mudar essa triste realidade, nossa campanha está nas ruas, levando propostas para melhorar a educação e a vida das mulheres, sempre com respeito à população. Nossas crianças e nossos jovens merecem uma educação de qualidade e as mulheres devem ocupar mais espaço na sociedade”, ratifica a candidata Rosa Lebre, com o número 11100.

Rosa Lebre é professora há mais de 30 anos, com carreira marcada pela superação de desafios e conquistas de prêmios. Foi gestora da Escola Valério Caldas e na instituição conquistou o prêmio Gestora Nota 10. Recentemente, foi gestora da primeira escola cívico-militar do Juruá, a Madre Adelgundes Becker.

Confira algumas propostas de Rosa Lebre

Educação

No Legislativo Municipal, a futura vereadora pretende atuar, em parceria com a prefeitura, para que as crianças e adolescentes tenham um ambiente escolar seguro e com boa estrutura, acesso a recursos didáticos tecnológicos, além de lutar pela valorização de professores e demais profissionais do setor.

Defesa dos direitos das mulheres

A partir de 2025, Rosa Lebre pretende propor à gestão municipal, como futura representante do povo, o projeto para a criação do Centro de Atendimento à Mulher, um espaço dedicado a oferecer suporte às mulheres em situação de vulnerabilidade social.