O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) empossou, nesta terça-feira, 19, mais duas analistas ministeriais da área de Direito. Isabelly de Araújo Freire e Lorena Louise Vitoriano Mendes assinaram os termos de posse em ato realizado na Procuradoria-Geral de Justiça.
Até o momento, o MPAC já empossou 117 candidatos aprovados no V Concurso para Servidores Efetivos. O certame foi realizado após dez anos sem novas seleções para os cargos de analista e técnico.
A procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira, conduziu o ato de posse, parabenizando as novas servidoras e desejando êxito na trajetória profissional dentro da instituição. Ela destacou que o concurso já ultrapassou a marca de 100 nomeações, o que demonstra o compromisso da gestão em fortalecer o quadro de pessoal.
“Mais do que um ato solene, a posse representa a chegada de novas profissionais que vêm para fortalecer nossa atuação. É a nossa família institucional crescendo para servir melhor à sociedade. O número de servidores já empossados demonstra o grande esforço da atual gestão do MPAC em ampliar e qualificar nosso quadro de profissionais. Às novas servidoras, sejam muito bem-vindas e que sejam felizes na nossa instituição, onde encontrarão desafios, mas também muitas oportunidades”, disse.
Em suas falas, Isabelly Freire e Lorena Vitoriano agradeceram a acolhida, ressaltaram o sentimento de realização com a conquista e reafirmaram o compromisso de contribuir com para o fortalecimento da atuação do Ministério Público acreano.

Também participaram do ato de posse o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Celso Jerônomo de Souza; o secretário-geral, promotor de Justiça Glaucio Oshiro; o assessor de Relações Institucionais da PGJ, promotor de Justiça Ricardo Coelho; o diretor de Gestão com Pessoas, Cláudio Roberto; e o presidente do Sindicato dos Servidores, Roney Araújo. Eles deram as boas-vindas às novas servidoras e desejaram sucesso nessa nova etapa profissional, destacando que o trabalho delas contribuirá para o aprimoramento das atividades institucionais e para o atendimento eficiente às demandas da sociedade.