Silvio Costa Filho destacou que, além das obras, a prioridade deve ser também o cuidado com a população mais vulnerável
Manaus (AM) – Durante agenda na capital amazonense, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou, na manhã desta segunda-feira (29), na cerimônia de entrega do Cras Cidade Nova, zona Norte de Manaus, que, apesar da importância das grandes obras de infraestrutura, a prioridade do poder público deve ser o cuidado com a população, especialmente as pessoas mais vulneráveis.
O ministro esteve acompanhado do prefeito David Almeida e de autoridades presentes, entre elas os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), além de deputados e vereadores.
Silvio Filho citou a atuação de mais de 22 unidades de assistência social, como CRAS e CREAS, que, segundo ele, têm papel estratégico para o desenvolvimento humano na capital amazonense.
“Um aeroporto, um porto ou uma dragagem são obras fundamentais, mas a grande obra é cuidar das pessoas”, afirmou.
Silvio Costa também reforçou a relevância dos programas sociais do governo federal, como “Bolsa Família”, “Minha Casa, Minha Vida” e “Luz para Todos”. No entanto, destacou que o maior programa social do país é a geração de emprego e renda.
“É isso que traz dignidade e felicidade para as famílias”, completou.
Ele ainda ressaltou a importância da articulação política com lideranças locais. Citou os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz, além do prefeito de Manaus, David Almeida, como figuras fundamentais para viabilizar os investimentos no estado.
Na ocasião, foi anunciado um pacote de investimentos superior a R$ 500 milhões para o Amazonas, voltado para projetos de infraestrutura e desenvolvimento econômico. O ministro enfatizou que as obras têm potencial para movimentar a economia e abrir novas oportunidades de trabalho.