Cruzeiro do Sul, Acre, 16 de setembro de 2024 10:58

Moradores de Rodrigues Alves interditam tráfego na BR 364 para cobrar construção de ponte no município

variantefechada4capa 900

A manifestação ocorre desde as 5 horas desta manhã de quarta-feira (27). Um grupo de moradores de Rodrigues Alves, localizada a 11 quilômetros de Cruzeiro do Sul, fechou a BR que liga os dois municípios à Rio Branco para reivindicar a construção de uma ponte sobre o Rio Juruá na chegada da cidade.

A manifestação é liderada pelo Movimento Social Pró-ponte, criado há mais de cinco anos com o intuito de lutar pela obra. Depois de vários atos, muitos documentos enviados aos parlamentares federais, aos governos federal e estadual e muitas promessas, os moradores decidiram por buscar outras formas de pressionar as autoridades.

O ato desta quarta-feira conta com o apoio da Prefeitura de Rodrigues Alves, da Câmara Municipal, de outras autoridades e da sociedade em geral.

Os moradores bloquearam a estrada com madeiras e montaram uma tenda no local para se protegerem do sol e da chuva.

Por conta da manifestação, uma fila extensa de carro se formou nas primeiras horas desta manhã e muitos motoristas que chegam à Cruzeiro do Sul aguardam a liberação para concluir a viagem.

O representante do Movimento Social Pró-Ponte, Ralph Fernandes, garantiu que o ato é pacífico e por tempo indeterminado e espera que sirva para sensibilizar as autoridades.

” A manifestação se iniciou hoje por tempo indeterminado até que a Bancada e o Governo Federal recebam os representantes da sociedade civil, por meio dos representantes do movimento, do prefeito de Rodrigues Alves e da Câmara Municipal. Sabemos que já está sendo construída uma segunda ponte em Brasileia, a ponte de Xapuri que liga o Centro da Cidade a um bairro, a ponte de Sena Madureira já está sendo licitada, a quinta ponte de Rio Branco será licitada também e nossa ponte sobre o Rio Juruá, no perímetro de Rodrigues Alves, está caindo no esquecimento. Queremos que essa obra seja colocada na pauta de prioridades das obras no estado”, afirmou Fernandes.