Um condutor de motocicleta foi preso, neste domingo (18), durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada na Rodovia AC-405, no bairro São Salvador, em Cruzeiro do Sul. Na abordagem foi verificado que ele apresentava sinais de embriaguez como odor etílico e fala alterada e informou que tinha ingerido cerca de seis cervejas antes da abordagem.
Submetido ao teste do etilômetro o motociclista teve resultado de 0,70 mg/l, que é considerado muito acima do permitido pela legislação de trânsito. O índice acima de 0,34 mg/L (no bafômetro) configura crime de trânsito (Art. 306 do CTB), com risco de detenção, multa e suspensão do direito de dirigir, além de encaminhamento para delegacia.
Diante do flagrante, foi dado voz de prisão pelo crime de dirigir sob a influência de álcool e o motociclista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Central de Flagrantes, sem lesões aparentes. Além da responsabilização criminal, ele também responderá por infrações administrativas de trânsito. A motocicleta foi liberada à um condutor habilitado que realizou o teste do bafômetro com resultado negativo.