O motorista e passageiros da caminhonete da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, que trafegava na BR-364 no sentido Tarauacá, com destino à Rio Branco, que se envolveu num acidente, foram socorridos na parte da manhã pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A equipe do SAMU que fez o resgate das vítimas, coordenada pelo médico, Dr. Pedro Abreu, retornou por volta das 11:00 depois de atender no local com os primeiros socorros os pacientes que em seguida foram encaminhados pela ambulância ao Pronto Socorro do Hospital Regional do Juruá onde foram acolhidos para os demais procedimentos necessários.
O médico Pedro Abreu informou que o SAMU foi acionado por volta das 09:10 horas e imediatamente a equipe se deslocou para o local do acidente onde atenderam três vítimas. O condutor estava lúcido, mas com muitas dores nos membros.
A senhora estava com sintomas mais graves, dor no membro superior direito, o outro passageiro com trauma no ombro superior esquerdo, luxação no antebraço, com possível fratura. O condutor se dirigiu até a equipe andando e também estava orientado e todos estáveis.
No comunicado ao SAMU foi informado que havia uma criança, mas a mesma foi removida ao Hospital Regional do Juruá numa ambulância da prefeitura que se dirigia para atendimento no Rio Liberdade. O médico Dr. João Rodrigues fez o atendimento da criança e acionou o SAMU para o atendimento das outras vítimas.
O médico avaliou a ocorrência como muito grave devido à altura e quando chegamos avaliamos que os pacientes estariam muito mais graves do que se apresentaram. “Realmente foi uma coisa de Deus, o SAMU tenta sempre prestar o melhor atendimento à população”, disse o Dr. Pedro Lima.
Segundo o médico o motorista informou que trafegava na BR-364 quando uma carreta que subia a ladeira ocupava as duas vias. O mesmo tentou desviar, perdeu o controle do carro e caiu no barranco da margem da rodovia.
Veja a entrevista do médico Dr. Pedro Abreu: