O Movimento Mulheres Progressistas Acre esteve em agenda especial nesse último final de semana na região do Alto Acre. As cidades de Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia puderam ver que o futuro chegou e está sendo consolidado através de palestras e oficinas voltadas para o gênero feminino. Nos três municípios aconteceram muitas filiações de mulheres e ao final, houve sorteio de brindes para quem estava presente.
A presidente do Movimento Mulheres Progressistas, Nazaré Sousa, afirmou que “a ação vai acontecer em todas as cidades do Acre, estamos com essa missão de organizar o movimento de mulheres em todos os municípios, sempre com o apoio do vice-presidente do nosso partido, Lívio Veras, que ajuda constantemente o movimento”.
Na cidade de Epitaciolândia a oficina teve a presença do pré-candidato a prefeito do PP, Everton Soares, que declarou ser importante empoderar mulheres. A presidente do Movimento Progressista em Epitaciolândia, Marizete Matias, relatou que “o município precisa fortalecer o movimento de mulheres na política. A presidente do Movimento Mulheres Progressistas Acre, Nazaré Sousa, está de parabéns por fortalecer o movimento de mulheres.
A oficina ministrada pela palestrante Paula Luane busca despertar a mulher para a importância do envolvimento em questões políticas, onde muitas estão ausentes. A psicóloga Ana Letícia, representante do movimento Afro e mulher negra participou do encontro, juntamente com uma grande equipe de mulheres.
Em Brasiléia, um grande número de mulheres participou da oficina. Novas filiações foram realizadas, consolidando o pensamento de empoderamento feminino. A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem participou do evento e destacou que “as mulheres edificam não só o lar, mas uma sociedade e todo lugar em que se está, esse é o nosso papel, o debate sobre a mulher na política é importante”.
Em Assis Brasil, mais um grande grupo de mulheres esteve presente no encontro, que teve a participação da presidente do Movimento de Mulheres Progressistas de Assis Brasil, Gleiciane, e a vice-presidente da comissão municipal do Progressista, Chiquinha. “Hoje vemos muitas mulheres fazendo parte da gestão do Governador Gladson Cameli, que valoriza nossa força de trabalho, diante disso, nós temos que nos envolver mais nas questões políticas. Essa oficina desperta a mente de todas nós para contribuir ainda mais”, destacou a presidente. (Ascom Movimento Mulheres Progressistas Acre)