O idealizador e um dos fundadores do Movimento Pró-Ponte, professor Ralph Luis, informa sobre uma decisão tomada pela Comissão do movimento que se reuniu na noite da última quarta-feira (20) na Câmara Municipal de Rodrigues Alves com as lideranças locais, poderes Legislativo e Executivo e segmentos sociais para deliberar sobre pautas da bandeira de lutas pela construção da ponte sobre o Rio Juruá.

“Ficou deliberado que vamos fazer uma manifestação pacífica na próxima quarta-feira, dia 27, na rotatória da BR-364 com a Variante, a partir das 5:00 horas da manhã para chamar atenção para a necessidade da inclusão do projeto da ponte de Rodrigues Alves no pacote de obras de grande porte. No momento estamos sendo esquecidos”, disse o ativista que já conseguiu compromisso de várias autoridades para a obra.
O professor Ralph lembra que recentemente o governador anunciou um pacote de grandes obras do governo do Estado e da Bancada Federal com construção de pontes em Brasileia e Epitaciolância, que é uma segunda ponte, estão licitando a ponte de Xapuri, se comprometeram com a ponte de Sena Madureira e já se fala em uma quinta ponte em Rio Branco e até agora a de Rodrigues Alves não foi anunciada.
O representante do Movimento Pró-Ponte reclama que a ponte de Rodrigues Alves sobre o Rio Juruá, uma obra de grande porte de muita importância para o vale do Juruá, caiu no esquecimento e por isso foi realizado mais um ato do movimento que teve inclusive a presença do prefeito Jailson Amorim, dos vereadores e da sociedade que não vai abrir mão de cobrar a construção da ponte que deliberou por mais uma manifestação.
“Os organizadores do movimento Pró-Ponte de Rodrigues Alves deixam claro que não são contra as obras de construção das pontes já anunciadas em outros locais do Estado porque entende que são importantes para as comunidades, mas vai se manifestar para cobrar do governo do Estado e da Bancada Federal o compromisso feito com a região do Juruá que precisa ser agilizado”, disse.
Ao concluir o professor Ralph Luis parabeniza os outros municípios pela conquista da construção das pontes já anunciadas. “Somos a favor da construção de todas as pontes, mas agora vamos nos manifestar para cobrar o compromisso assumido com o povo de Rodrigues Alves que tem sofrido muito com a travessia do Rio Juruá. Nossa bandeira de luta é permanente até a conquista deste sonho que precisa de tornar realidade”, disse.