Uma mulher foi presa no último sábado (20) ao tentar entrar na Unidade Prisional Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul, no momento da visita, portando drogas escondidas nas partes íntimas. O flagrante ocorreu na revista feita pelo equipamento de Bodyscan, que identificou o objeto suspeito no corpo da mulher.
O body scan é um equipamento de inspeção corporal que funciona por meio da emissão de baixas doses de raios-X. Essa tecnologia permite observar o que a pessoa revistada carrega consigo tanto fora do corpo — dentro das roupas ou por baixo delas — quanto dentro dele. Assim, é possível identificar drogas, armas e outros objetos considerados ilícitos.

No momento da revista, antes do acesso ao local da visita o agente penitenciário percebeu a anormalidade mostrada pelo equipamento, deu voz de prisão a acusada e a encaminhou à Delegacia Geral de Polícia Civil para prestar os esclarecimentos necessários e procedimentos do flagrante pelo delegado plantonista
O diretor da unidade, Elvis Barros, informou que a mulher portava nas partes íntimas pouco mais de 30 gramas de uma substância, aparentemente de maconha, acondicionada em um invólucro localizado na região genital da suspeita. O caso foi registrado pela Polícia Civil, que deve investigar a quem o entorpecente seria destinado dentro do presídio.
Veja a entrevista do diretor do Complexo Peniteniário do Juruá, Elvis Barros: