A equipe de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) Geovana, responsável pela vacinação dos idosos daquela área cujo etapa rural começou nesta terça-feira (09) se deslocou pelo Ramal 2 até o Ramal da Onça, num trajeto de cerca de três horas, enfrentando chuva e lama para conseguir chegar as comunidades.
A grande dificuldade da equipe para ter acesso as pessoas idosas que precisam e estão ansiosos para se vacinar são as péssimas condições dos ramais que neste período chuvoso ficam intransitáveis e apenas caminhonetes traçadas e caminhões conseguem se deslocar e ainda na maioria das vezes com problemas pelo grande número de atoleiros.
Nesta etapa do deslocamento pelos ramais a caminhonete da equipe da UBS da vila Lagoinha sofreu muito para vencer o desafio de seguir em frente para encontrar as pessoas cadastradas que deveriam se vacinar, mas inclusive atolou e teve que ser puxada por um caminhão que depois de garantir o socorro à equipe também ficou atolado no lamaçal.
Mas, mesmo com todas as dificuldades pela frente a aguerrida equipe adentrou nos confins dos ramais para localizar e garantir a vacinação dos idosos para que garantam a sua imunização e consequentemente não sejam transmissores da doença, mas principalmente não se infectarem nem infectares ninguém.
“Estamos tendo que vencer esse grande número de dificuldades e atoleiros para vencer e encontrar nossos idosos que merecem e precisam ser vacinados o mais rápido possível para garantir a sua imunidade. Precisamos de energia para enfrentar e vencer os lamaçais, mas a satisfação é ver pessoas como o nosso amigo seu João que ficou muito satisfeito pela dose da vacina.