O vereador Elter Nóbrega (PP), presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (18) e depois de saudar os colegas vereadores em nome do vereador Mazinho da BR cumprimentou as pessoas da galeria em nome da sua esposa, da senhora Celene Lourenço, além dos funcionários da Casa e da imprensa.
Elter Nóbrega destacou sua experiência como prefeito em exercício na ausência do prefeito Zequinha e da vice-prefeita Delcimar numa diferente percepção de como funciona o poder Executivo ao ressaltar que essa legislatura da Câmara Municipal marca nova posição porque tem o respeito da população e vai também exigir e pedir respeito das secretarias da prefeitura e demais órgãos estaduais e federais.
O presidente da Câmara Municipal afirmou ainda em seu discurso que o parlamento precisa ter uma posição marcada e firmada, principalmente quando já se percebe que pessoas da prefeitura tem agido de má fé dizendo para pessoas da população procurarem os vereadores para resolver problemas administrativos.
Elter Nóbrega enfatizou que os vereadores foram eleitos para um mandato de quatros anos, mas um secretário municipal pode ser demitido a qualquer momento se houver necessidade. “Nossa posição tem que ser marcada e firmada porque se não fizermos vamos sofrer. A Mesa Diretora não vai admitir ou se curvar a achincalhes de quem se acha muito superior aos vereadores e vamos exigir respeito aos vereadores”, afirmou.
Veja o discurso do vereador Elter Nóbrega: