Integrantes da equipe de futebol Novo Master Futebol Clube, que já tem dois anos de fundação e seus atletas sempre jogam nos finais de semana, nos momentos de lazer, tomaram conhecimento no último domingo (11), durante uma confraternização, que a filha do goleiro da equipe, Karen Yasmim, de sete anos, sofre de microcefalia e mielomeningocele.
A doença causou sérios problemas de saúde (acumulação excessiva de líquido no cérebro) e paralisia na criança. Segundo o pai, Raimundo, quando ele e a esposa foram à maternidade os médicos fizeram encaminhamento para Rio Branco, devido a gravidade detectada e a filha nasceu na capital e só retornou quando estava com um mês.
Família ficou muito feliz com a doação para Yasmin
“A deficiência dela foi desde que nasceu e não consegue andar porque tem uma deformidade nos pés causada pela doença. Ainda não conseguimos uma cadeira de rodas, tentei, mas ainda não consegui comprar. Para levar ela à escola a carrego na moto e depois no braço até o ônibus onde entrego para a cuidadora”, conta Raimundo.
Raimundo avalia que com o crescimento de Karen Yasmim a situação para cuidar dela, principalmente pela mãe está ficando cada vez mais dificil porque ela já está com 20 quilos. “Por não ter cadeira de rodas ela fica do braço da mãe para o meu e não é muito fácil, mas como não tem outro jeito vamos cuidando dela com todo carinho”, disse emocionado.
Diretoria do Novo Master Futebol Clube prestigiou a entrega
Os amigos do futebol só tomaram conhecimento da situação de saúde da menina porque o pai a levou na confraternização. Então, o grupo se reuniu e decidiu dar um apoio à família do amigo e na mobilização solidária conseguiu comprar uma cadeira de rodas, com assento em gel, que foram entregues à Karen Yasmim na tarde desta sexta-feira (17).
“Aproveitamos que o coordenador da Fundação Elias Mansour (FEM) em Cruzeiro do Sul, Cordolino Mota (Motinha), está realizando uma campanha de solidariedade e levando a mensagem natalina às crianças vestido de Papai Noel e o convidamos para participar da entrega da cadeira de rodas”, agradecem os integrantes da diretoria da equipe de futebol.
Papai Noel Motinha, da FEM, fez a alegria da criançada com distribuição de bombons
Os integrantes do clube master levaram bombons para as crianças da comunidade Santa Luzia do Pentecostes e fizeram uma boa surpresa à família da Karen Yasmim no momento da entrega da cadeira. “Estamos felizes pelo gesto solidário à família e menina Karen Yasmin. Agradecemos de coração aos nossos atletas pela decisão”, agradecem os diretores.