O Encontro Nacional do Podemos, realizado nesta semana, em Brasília, reunindo presidentes estaduais, coordenadores políticos regionais, secretários, dirigentes nacionais e parlamentares do partido, incentivou uma manifestação pública de um dos representantes da sigla no Acre a respeito das eleições de outubro.
O deputado estadual Neném almeida fez publicação no Facebook, nesta sexta-feira (29), falando a respeito das intenções do partido para o pleito vindouro no âmbito local. Segundo ele, as discussões sobre uma possível candidatura do Podemos ao governo do Estado não estão encerradas.
“Com uma semana ótima em Brasília participando da Marcha e de várias conversas para pensarmos o futuro do Brasil, inclusive o nosso Acre, deixo um recado a todos: a nossa candidatura ao governo não está encerrada. Sigamos em frente”, disse o parlamentar.
Almeida destacou a semana de conversas em Brasília com a presidente nacional do Podemos, a deputada federal por São Paulo, Renata Abreu e outros representantes do partido, quando o alinhamento estratégico para as eleições esteve em discussão, inclusive avaliando as candidaturas nos estados.
Em março passado, Renata Abreu expôs por meio de suas redes sociais o desejo de contar com o presidente estadual do Podemos, Ney Amorim, na disputa majoritária no Acre. Apesar disso, tanto o partido no estado quanto o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) seguem em definição nesse sentido.