O candidato ao Senado pela ‘Coligação Avançar para Fazer Mais’, Ney Amorim (Podemos) foi ao debate dos candidatos ao governo do Acre, na noite deste domingo, realizado pela TV Rio Branco/Rede Cultura. Ney, o candidato do governador Gladson Cameli ao Senado, foi recebido por apoiadores, logo na entrada da emissora.
“Estou muito feliz pelo desempenho do nosso governador. E acredito que para as pessoas que assistiram em casa, e ainda estavam em dúvidas, entenderam que o governador Gladson Cameli deve continuar, a partir de 2023, para seguir com a mudança que os acreanos tanto precisam”, ressaltou Ney Amorim, após o debate.

A forma como Gladson Cameli participou do evento, sem ofensas aos adversários e mostrando o que fez ao longo de seu mandato – mesmo tendo que enfrentar a pandemia de Covid-19 –, na opinião do candidato ao Senado, serviu para que os eleitores entendessem que o governador foi, acima de tudo, preocupado em salvar vidas.
“O governador Gladson foi um herói, teve praticamente dois anos de seu governo comprometido em cuidar das pessoas e, mesmo assim, fez muito. Isso está sendo reconhecido”, disse Ney Amorim, ao lado de Gladson Cameli e da candidata a vice-governadora, Mailza Gomes.
Nesta reta final de campanha, o candidato ao Senado segue pelos bairros de Rio Branco e nas cidades do interior, em agendas com o Gladson e Mailza, apresentando as suas propostas à população.
Entre elas, estão a criação de políticas públicas para melhorar a atenção a pessoas Down e autistas, a construção do Hospital do Câncer do Estado do Acre e a fundação de um parque tecnológico com novos postos de trabalho, criando novas empresas para mais geração de emprego e renda aos acreanos.