Desembargadora Waldirene Cordeiro fica no cargo de governadora até esta sexta (3). A partir dessa data o governo será assumido pelo vice-presidente do TJ-AC, desembargador Roberto Barros.
A partir desta quarta-feira (1º), o governo do Acre fica sob a responsabilidade da presidência do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AC). A desembargadora Waldirene Cordeiro tomou posse como governadora em exercício na manhã desta quarta. Essa é a quinta vez que a magistrada fica à frente do Estado.
A última vez que a desembargadora assumiu o governo foi no dia 2 de maio.
A desembargadora responde, em exercício, os atos administrativos até sexta (3). A partir dessa data até o dia 11 de junho, quem responderá pelo governo será o vice-presidente do TJ-AC, desembargador Roberto Barros.
Nesse período, quem assume a presidência do TJ-AC será a desembargadora Eva Evangelista. O governador Gladson Cameli estará fora do estado durante esse período.
Na Constituição, o artigo 71 permite a transferência quando, simultaneamente, o governador, o vice-governador e o presidente da Assembleia Legislativa do Acre estão ausentes.