Cruzeiro do Sul, Acre, 14 de setembro de 2024 22:56

Noite de muita arte, dança e cultura no Teatro dos Náuas marca sexta-feira cruzeirense.

Mostradedança1 900

A noite desta sexta-feira (23), em Cruzeiro do Sul, foi marcada por um belo espetáculo de arte e cultura no Teatro dos Náuas, com a I Mostra de Dança Terra dos Náuas, que faz parte da programação do V Fórum de Dança do Acre e foi transmitida via on-line devido as orientações sanitárias da pandemia que não permitem aglomeração.

A professora e coreógrafa Maria José, Conselheira Estadual das Artes Cênicas e organizadora do evento no município, destaca que a noite foi muito importante neste momento que vivemos a pandemia e que os artistas estão parados.

“Com o evento conseguimos vivenciar a alegria de nos reencontrarmos, seguindo todos os cuidados e recomendações sanitárias. O nome dado ao evento, “I Mostra Terra dos Náuas”, é bem sugestivo e uma referência regional, pois trata da nossa identidade cultural”, disse.

Para a produtora Cruzeiro do Sul é um celeiro cultural. “Temos muitas produções riquíssimas, muitos grupos estavam tendo a primeira experiência e foi uma produção e realização muito grande. Para mim foi uma honra organizar e no final foi um sucesso, graças a Deus”, avalia.

Participaram da I Mostra de Dança Terra dos Náuas dez grupos, com apresentações em vários segmentos e no final o público foi surpreendido com a apresentação da bailarina cadeirante Ritinha, muito conhecida na região.

O secretário de Cultura do município, professor Aldemir Maciel, que esteve prestigiando o evento destacou que a noite foi de muita arte e cultura. “Coloco a Secretaria de Cultura sempre à disposição do movimento para podermos fortalecer mais e mais nossa cultura. Foi uma honra prestigiar essa noite brilhante”, afirmou.

A programação do V Fórum de Dança do Acre continua até dia 30 de abril com workshops, mesas redondas, seminários, espetáculos e o IV Ato Mostra de dança, realizados pela Associação de Dança do Acre (Asdac) que tem como apoio, a lei Aldir Blanc, financiada pelo governo Federal e governo do Estado do Acre, através da Fundação Elias Mansour.

Participaram do evento como parceiros o Estúdio de Dança e Academia Juruá Ritmos, a Cia Nativos Triplo X e o Movimento de Dança do Acre (MODA).