Nesta sexta-feira (20), no Teatro dos Náuas, acontece mais uma edição do Festival da Canção Cruzeirense, desta vez, promovido pelo ativista cultural Egino Costa. O evento será marcado pelo resgate de composições que foram sucesso nos grandes festivais das décadas de 80 e 90.
Os primeiros festivais da cancão cruzeirense revelaram vários talentos da música local. Entre os artistas que se apresentavam à época, destacam-se Lenine Marte, Raimundo Lima, Carlos Assem de Carvalho, Aldemir Maciel, Anailton Salgado, Egino Costa e outros com composições autorais que formam um legado de uma época de grande sucesso da música regional.
Alguns desses artistas estarão presente no palco do Teatro dos Náuas nesta sexta-feira.
“Depois de praticamente 30 anos, estamos fazendo um resgate histórico desse projeto. Não com competições, mas com artistas daquele momento cantando as composições daquele momento. Então, vai ser uma mostra do que acontecia musicalmente naquele época”, destaca o produtor do festival, Charles André Cavalcante.
O evento é financiado por meio de um projeto da Fundação Elias Mansour com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e empresas da cidade. As apresentações começarão a partir das 19h30m e terão a interpretação de 13 músicas. O Teatro duas Náuas terá ocupação de apenas 200 lugares e o público não vai pagar ingresso para assistir o festival.