O crime não compensa
O Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), de Cruzeiro do Sul, Tenente Coronel PM Edvan Rogério, na manhã desta sexta-feira (06), em entrevista coletiva, abordou sobre o assalto na Loja Gazin da Escadaria, no início da tarde desta quinta-feira (05), que teve como resultado a morte de um dos assaltantes e a prisão do outro.
“Infelizmente dois cidadãos tentaram efetuar um assalto na loja Gazin e um policial militar que estava lá, efetuando um pagamento no momento em que eles abordaram o caixa e o lojista consegui fazer a interceptação. Ele neutralizou um dos agentes, conseguiu efetuar acompanhamento e prender o outro autor do delito”, afirmou.
O comandante destacou que rapidamente uma guarnição que estava nas proximidades, em patrulhamento no centro da cidade, se dirigiu ao local mesmo momento que todo policiamento em prontidão na área central foi deslocado para atender a ocorrência e conseguiu dar apoio ao policial que estava na loja à paisana.
“Constatamos que a motocicleta usada pelos assaltantes para chegar até a loja tinha sido furtada na noite anterior e durante o dia eles foram fazer essa tentativa de assalto na loja. Eles sempre buscam esse horário de menor movimento e recomendamos que comerciantes fiquem atentos e busquem reforçar a segurança do local”, disse.
O Tenente Coronel Edvan Rogério enfatiza que a instalação de câmeras de segurança em locais que tenham movimentação financeira é de muita importância. “Temos nosso policiamento 24 horas, inclusive no centro da cidade e bairros e no horário comercial em que temos a população circulando o mesmo está sempre reforçado”, destaca.
O comandante informou ainda que o assaltante foi neutralizado por apenas um disparo feito pelo policial. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a ocorrência, mas quando o médico plantonista prestou o atendimento à vítima detectou que o assaltante já estava em óbito.