O professor Nilo de Castro Correia, educador de muito destaque do município de Cruzeiro do Sul, com atuação por muitos anos como diretor da Escola São José, uma das mais importantes do município e também militante do Partido dos Trabalhadores (PT) encerra sua jornada terrena nesta terça-feira (03), em Brasília (DF), depois de uma intensa luta pela vida.
Educador de excelência Nilo Castro teve uma atuação em causas sociais e atualmente era colaborador do Museu João Mariano, onde atuava no atendimento aos alunos da rede pública municipal e estadual nas visitas as instalações e conhecimento do acervo dos jornais “O Rebate” e o “Juruá”, editados pelo jornalista João Mariano, onde teve uma dedicação especial.
Em sua vida religiosa Nilo Castro fez parte da comunidade Marista por muitos anos onde desenvolveu trabalhos de evangelização e apesar de ter deixado a comunidade manteve em sua vida os princípios e o modo de ser e de atuar aprendidos durante sua vivência com os irmãos Maristas de Cruzeiro do Sul.
Na política Nilo Castro foi militante do Partido dos Trabalhadores (PT) manifestou pesar pelo falecimento com uma Nota de Pesar.
A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul também se manifestou com pesar pelo falecimento de Nilo Castro.