
A mobilização faz parte da programação do Agosto Lilás, uma campanha organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), por meio da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Contra a Mulher, com o apoio da Patrulha Maria da Penha. A ação foi realizada no terminal urbano e na OCA.
A vice-presidente da Seccional acreana, Thaís Moura, ressaltou a importância desse tipo de mobilização para a educação da sociedade quanto ao tema, ensinando a reconhecer quando a agressão começa e os canais apropriados para a denúncia.
“Nosso papel é conscientizar, principalmente jovens e adolescentes, de que não deve ocorrer nenhum tipo de violência contra a mulher, e se ocorrer, essa vítima deve ser acolhida e o agressor denunciado”, afirmou a representante da Ordem.
A presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Contra a Mulher, Roberta Cavaleiro, abordou a importância de denunciar qualquer situação de violência, explicando os canais apropriados.
“Um trabalho essencial para o combate à violência, uma iniciativa que deve ser constantemente divulgada para toda a sociedade”, detalhou Roberta Cavaleiro.
Panfleto
O panfleto criado pela OAB/AC possui uma escala batizada de “Violentômetro”, que elenca os tipos de violência, ajudando a reconhecer as situações mais sutis e que precisam ser combatidas.