Cruzeiro do Sul, Acre, 5 de dezembro de 2024 07:21

Obama denuncia Trump como uma ameaça à democracia

Barack Obama (Foto: REUTERS/Elizabeth Shafiroff)
O ex-presidente Barack Obama fez dura crítica a Donald Trump durante convenção do Partido Democrata na noite de quarta-feira. Ele acusou o titular da Casa Branca de ser uma ameaça à democracia e de ter feito da presidência dos EUA um reality show para ganhar notoriedade
BRAZIL 247 – O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama fez na convenção do Partido Democrata nesta quarta-feira (19), um dos pronunciamentos mais duros contra Donald Trump. Para o ex-presidente, Trump nunca “sentiu o peso do cargo” e não teve “nenhum interesse” em tratar a presidência como algo que não fosse um reality show para ganhar atenção.
Obama apontou as consequências da má gestão de Trump: são “170 mil americanos mortos. Milhões de empregos perdidos. Nossos piores impulsos soltos, nossa orgulhosa reputação ao redor do mundo diminuída drasticamente e nossa democracia e nossas instituições ameaçadas como nunca antes”.
O antecessor de Trump fez um apelo para defender a democracia, que a seu ver está definhando e se encontra ameaçada sob o governo de Donald Trump, informa o Estadão.