Cruzeiro do Sul, Acre, 17 de fevereiro de 2026 23:53

“Oi, abre alas que eu quero passar”: com o bloco na rua, Prefeitura de Mâncio Lima não para os trabalhos

0b7463_07a29ea4dea24cedbff41f455323ccbb~mv2 (1)

Para quem diz que o Brasil só funciona depois do Carnaval, em Mâncio Lima a realidade é diferente: a Prefeitura segue trabalhando em ritmo acelerado e com obras em andamento pela cidade mesmo com o recesso de carnaval.

As equipes retomaram a todo vapor os serviços de asfaltamento da Rua Mimosa de Sá. Ao todo, estão sendo pavimentados 1.300 metros da via, que receberá asfalto, calçadas acessíveis, meio-fio, sarjeta e sinalização horizontal e vertical.

A Rua Mimosa de Sá é considerada estratégica por ligar a Avenida Japiim, em frente ao antigo prédio da Prefeitura, até a Rua Anselmo Maia, facilitando o deslocamento de moradores e contribuindo para a valorização da região.

O investimento é de pouco mais de R$ 3 milhões e, contempla não apenas o asfaltamento, mas também drenagem completa, acessibilidade nas calçadas e toda a sinalização necessária para garantir mais segurança e organização no trânsito.

O prefeito Zé Luiz destacou, em tom bem-humorado, que este ano quem puxou o bloco foi o trabalho.

“Já que as obras da Alameda não permitiram a realização do carnaval, resolvemos puxar o bloco do desenvolvimento. É o bloco das melhorias das ruas e dos bairros, passando de casa em casa. O importante é entregar uma obra bonita, que traz dignidade para a população e melhora a vida de quem mora aqui. Contrariando quem disse que o prefeito estava fora da cidade não me ausentei, estou dia após trabalhando e cumprindo a missão que nossa gente me confiou, cuidar da cidade, avançar com as frentes de trabalhos, com as obras em andamento para entregarmos à nossa população, afirmou.

Prefeito Zé Luiz ao centro
Prefeito Zé Luiz ao centro

A gestão municipal reforça que o cronograma de obras segue normalmente durante todo o período, mantendo os serviços ativos e avançando na infraestrutura urbana do município.

Também seguem em ritmo acelerado as obras da Alameda das Águas, empreendimento, da Prefeitura e do Governo do Estado, que deve projetar a cidade mais ocidental do Brasil no cenário turístico e cultural da região.

A gestão prepara para a população um dos mais completos espaços de lazer e entretenimento do Estado do Acre, com o diferencial de estar inserido em meio à floresta amazônica, no porto de entrada para o Parque Nacional da Serra do Divisor.

O novo espaço será voltado para convivência, eventos culturais e fortalecimento do turismo local, contribuindo para movimentar a economia, incentivar o empreendedorismo e ampliar as opções de lazer para moradores e visitantes.