Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, efetivada na noite desta segunda-feira (17) e na madrugada desta terça-feira (18), na localidade conhecida como Igarapé do Banho, no município de Mâncio Lima, foi concluída com grande êxito e a apreensão de 26 quilos de entorpecente do tipo skunk, armas e munições e a prisão de três envolvidos com o tráfico de drogas.
O delegado da Polícia Civil, Heverton Carvalho, detalhou que depois de uma investigação e levantamento com compartilhamento de informações com a Polícia Militar foi realizada a operação conjunta com uma incursão no período noturno que é de bastante dificuldade de operar pela baixa visibilidade e ainda pela chuva.
“A região do Juruá mostra-se como uma rota de tráfico quente, onde as pessoas que utilizam a rota estão sempre armadas. Um dos apreendidos tem nacionalidade peruana, porém as forças de segurança estão prontas para agir e prenderam os indivíduos e apreenderam droga, as armas e munições usadas para a proteção do carregamento”, enfatizou.
O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) de Cruzeiro do Sul, Capitão PM Daniel Teixeira, destacou o sucesso da operação integrada com a Polícia Civil, Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do 6º BPM) e o Grupamento Especial de Fronteiras (Gefron), através da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras para garantir a segurança na região.
O Delegado Rêmulo Diniz, coordenador de operações do Gefron, destacou a importância da rápida troca de informação das forças de segurança que agiram de forma integrada e num cerco realizado na madrugada numa região de mata e na incursão conseguiu apreender duas armas de calibre 12 e 38, além da droga e prisão dos envolvidos e no amanhecer ainda encontrou um segundo saco de entorpecente.