Cruzeiro do Sul, Acre, 16 de setembro de 2024 10:53

Operação de agentes do IAPEN localiza e apreende três celulares em celas do Complexo Penitenciário Juruá

a0b246c8-822a-4a5c-a3c3-8aaddeaf13e2 (1)

Depois de avaliar a possibilidade de haver aparelhos celulares nas celas da unidade a direção do Complexo Penitenciário do Juruá, através do Serviço de Informações e Inteligência do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), montou com os coordenadores uma operação pontual para localizar e retirar os aparelhos de dentro do presídio.

O diretor do Complexo Penitenciário do Juruá, Policial Penal Elvis Barros, informou, na manhã desta segunda-feira (22), que depois da operação realizada foram encontrados três aparelhos celulares nas celas dos blocos 3 e 4 que estavam escondidos em buracos feitos no chão chamados pelos criminosos de mocós onde os aparelhos são enterrados.

Elvis Barros destacou que o Iapen está em processo de investigação para tentar identificar como os aparelhos celulares chegaram aos detentos nas suas celas. “Estamos em processo de investigação, vamos passar os detalhes da investigação para o Grupo de atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com todas as informações possíveis”, disse.

Veja a entrevista do diretor do Complexo Penitenciário Juruá, Elvis Barros: