Em operação de patrulhamento de rotina o Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) prendeu em flagrante, na rodovia AC-405, no trevo de acesso à vila Santa Rosa e ao município de Mâncio Lima, um mototaxista que transportava aproximadamente 1 kg de pasta base de cocaína dentro do capacete que estava na garupa da motocicleta.
Depois de sua prisão o mototaxista alegou que estava transportando a droga para uma pessoa em Cruzeiro do Sul, mas não revelou a identidade do destinatário. Ele confessou que receberia R$ 200,00 pelo pagamento da “corrida”. Preso em flagrante ele deve responder por tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal (DPF) de Cruzeiro do Sul.
O coordenador operacional do Gefron, Capitão Edson Queiroz, explicou que o homem estava caracterizado como mototaxista e confessou que receberia R$ 200,00 pela corrida.
“Nosso objetivo é combater os crimes transfronteiriços e trazer segurança para as comunidades da linha de fronteira. A ação foi essencial para impedir que essa droga chegasse às ruas”, afirmou o coordenador que ressaltou que a prisão do mototaxista demonstra a firme atuação do grupamento no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.