Na última quarta-feira (21), durante a Operação Guardiões da Fronteira, as forças de segurança, Polícia Militar do Estado do Acre, por meio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do 6°Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e a Polícia Civil realizaram mais uma ação de combate a criminalidade na região. Como resultado da ação conjunta duas pessoas foram presas e uma arma de fogo foi apreendida na zona rural do município de Rodrigues Alves.
As equipes de policiais civis e militares receberam informações de que uma reunião de membros de uma Organização Criminosa estava ocorrendo na comunidade São Gerônimo. Diante dessa revelação, a equipe da Polícia Militar prontamente se deslocou até o local. Na abordagem um dos membros conseguiu fugir no momento em que os policiais se aproximavam da residência, enquanto os demais foram interceptados pela equipe policial.
Durante a abordagem foram encontrados diversos itens de interesse para as investigações. Entre os objetos apreendidos estavam uma arma de fogo artesanal do tipo escopeta calibre 36, várias munições, além de dinheiro em espécie, uma balança de precisão e um telefone celular.
Considerando o flagrante delito e a preocupante movimentação de narcotraficantes na região, os suspeitos receberam voz de prisão. A ocorrência foi apresentada na delegacia de Polícia Civil para que as diligências investigativas possam prosseguir.