A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) por meio do Grupo Especial de Operações de Fronteira (Gefron), realizaram na tarde de ontem, 02, a abordagem a um táxi de Cruzeiro do Sul, que levava mais de quatro quilos de entorpecente.
A apreensão faz parte da operação Horus do programa Guardiões da Fronteira, que ao abordarem um táxi na BR 364, nas proximidades do KM 680, sentido Tarauacá, trafegando apenas com duas pessoas, o motorista e o passageiro, foi esclarecido pelo taxista, que havia ter sido contratado para deixar o desconhecido na Comunidade Gregório.
Após a abordagem pessoal, foi realizado a veicular, encontrando no tapete do banco do passageiro frontal uma mochila contendo dois tabletes de uma substância branca, que após o exame com o narcoteste, confirmou ser cocaína. Na vistoria também foi encontrado uma sacola contendo dois invólucros de maconha do tipo Skunk.
Diante da comprovação do trafico de droga, foi dado a voz de prisão ao passageiro, que foi conduzido à Delegacia Geral da Polícia Civil em Cruzeiro do Sul juntamente com os entorpecentes apreendidos, que pesados totalizaram 4,185kg. Já na delegacia, após ser questionado o envolvido disse pertencer a uma organização criminosa. O motorista acompanhou a guarnição até a delegacia para ser testemunha da apreensão.