A Polícia Militar, através da Companhia de Operações Especiais (COE) do 6° Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e do 2° Pelotão, em ação integrada, com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron-AC), apreenderam 215,15 quilos de cocaína.
Após receberem informações da Seção de Inteligência do 6º BPM, os comandos realizaram uma ação coordenada e lograram êxito na apreensão de 211 barras pesando 215,15 quilos de uma substância branca, aparentando ser cocaína.
A carga estava sendo transportada em uma canoa com dois indivíduos. No instante em que a guarnição da COE do 6º BPM, que estava navegando no Rio Juruá, se aproximou para interceptar e abordar a embarcação os indivíduos empreenderam fuga e adentraram à mata ciliar.
Devido as condições ambientais não foi possível capturar os fugitivos que abandonaram a carga e a embarcação no local da apreensão. Os policiais militares verificaram o interior do material transportado e encontraram a referida substância apreendida. Diante dos fatos, conduziram os entorpecentes à Delegacia Geral de Polícia Civil para as medidas cabíveis.