O guarda civil de Rio Claro (SP) Igor Rafael relatou que menina, que ficou 40 dias sem alimentação, não conseguia falar, chorar ou se mexer
Um homem foi preso por maus-tratos, depois de deixar a própria filha, de apenas 3 anos, sem alimentação por 40 dias. A menina foi resgatada em estado de desnutrição, foi hospitalizada e passa bem.
A prisão aconteceu nessa sexta-feira (2/6), em Rio Claro (SP). Segundo o Ministério Público, o caso começou a ser investigado depois que a avó materna da criança teve dificuldades para entrar em contato com o pai, para visitar a menina. A Justiça expediu um mandado para a visita.
Guardas municipais, um representante do Conselho Tutelar e oficiais de justiça foram ao local e encontraram a criança debilitada, em um ambiente sujo e sem alimentos.
40 dias sem comer
Pai e filha estavam em estado de desnutrição. A criança estava na cama, de fralda, com desidratação, ossos aparentes e apenas 8 quilos.
À equipe que foi ao local, o homem informou que decidiu ficar sem alimentação até que os dois morressem, no entanto, a motivação ainda não foi esclarecida.
Cuidados médicos
A menina foi socorrida e internada para a unidade de pronto-atendimento do Cervezão, em seguida, foi levada para atendimento no Pronto-Socorro Nossa Senhora de Lourdes.
À EPTV, a unidade de saúde informou que a criança chegou com negligência alimentar e desidratada. Ela está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar com médico, psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista.
O pai da menina também foi atendido e depois levado ao Plantão Policial, onde foi preso em flagrante por maus-tratos. A mãe da criança já é falecida e a avó materna tenta na Justiça a guarda da menina.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.