Eduardo Nogueira é o novo líder da equipe de barbeiros da Lebaron Barbearia em Cruzeiro do Sul. A trajetória dele mostra que talento e determinação não têm fronteiras.
Nascido em Altamira, no Pará, em 26 de abril de 1999, Eduardo Nogueira Zeveda passou os primeiros anos de sua infância cercado pela natureza e simplicidade da região Norte. Aos 7 anos, a vida começou a tomar outros rumos: sua mãe casou-se com um militar e a família foi transferida para o Rio de Janeiro, onde Eduardo viveria por mais de 15 anos.
Foi no Rio que ele cresceu, amadureceu e enfrentou os desafios do dia a dia numa metrópole intensa e caótica. “Lembro que, para chegar na faculdade, eu levava quatro horas por dia no ônibus, era desgastante. E isso pesou muito na minha decisão de sair de lá”, conta.
A mudança definitiva para o Acre, mais precisamente para Cruzeiro do Sul, veio há 4 anos. Inicialmente, Eduardo não trabalhava, estava focado nos estudos para concursos. Mas, o vínculo com a cidade cresceu rapidamente. Ele se identificou com o clima, a tranquilidade e a hospitalidade do lugar. “Me lembrava muito a minha terra natal e era muito mais seguro e acessível que o Rio”, lembra.
Quando seu padrasto foi transferido de volta para o Rio, Eduardo não quis acompanhá-lo. Decidido a permanecer em Cruzeiro, ele retomou à uma antiga paixão: cortar cabelo — habilidade que começou a desenvolver aos 17 anos. De lá pra cá, o que era um retorno virou carreira.
Em apenas dois anos dedicados inteiramente à barbearia, Eduardo se destacou pelo profissionalismo, atendimento e qualidade técnica. O resultado? Foi promovido e assumiu agora a liderança da equipe de barbeiros da Lebaron, que está localizada no Posto 7, uma das barbearias mais conhecidas e respeitadas da cidade.
“Voltar para a barbearia me trouxe grandes resultados. Cresci muito na profissão, fiz amizades e hoje vejo futuro nesse caminho. Decidi me dedicar 100% a isso”, afirma.
De Altamira ao Rio, e do Rio ao Acre, a história de Eduardo é sobre recomeços, escolhas e paixão pelo que faz. Um verdadeiro exemplo de que a vida pode ser reconstruída onde o coração encontra paz — e onde a tesoura encontra talento.