Cruzeiro do Sul, Acre, 10 de novembro de 2025 08:38

Parceria entre Prefeitura de Cruzeiro do Sul e governo do Estado atenderá moradores do Igarapé da Onça

Screenshot_32

Os moradores do Ramal do Igarapé da Onça realizaram, na manhã desta terça-feira (25), uma manifestação com fechamento da estrada da Boca da Alemanha para reivindicar a manutenção e asfaltamento de cerca de 1 quilômetro e meio do ramal que tem causado transtornos para o acesso da comunidade.

O representante da comunidade, Janderson dos Santos, informou que moram no ramal cerca de 100 famílias e que a manifestação teve o objetivo de chamar atenção das autoridades para o problema ao afirmar que tem recurso de um convênio do governo do Estado e a prefeitura que inclui o asfaltamento do ramal.

Com a interrupção do tráfego da estrada da Boca da Alemanha rapidamente se formou filas de veículos na via que dá acesso à Cidade da Justiça e aos campos universitários da Universidade Federal do Acre (UFAC) e do Instituto Federal do Acre (IFAC), além dos ramais da região prejudicando as pessoas que se deslocavam pela estrada.

Depois da manifestação o prefeito em Exercício, Henrique Afonso com secretários da Prefeitura de  Cruzeiro do Sul e representantes do governo do Estado negociaram com os manifestantes sobre as reivindicações de melhorias no Ramal do Igarapé da Onça e ficou acertado um acordo para garantir melhor trafegabilidade no local e melhorias em toda a extensão do ramal.

Na reunião, que teve a participação de representantes do governo do estado, Chico Gatão e Raquel Batista e do prefeito em exercício Henrique Afonso e assessores da prefeitura, foi firmado um acordo para que os serviços de recuperação iniciem na próxima semana e serão executados pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul em parceria com o Governo do Acre.

O representante da comunidade agradeceu a atenção e o apoio do governo do Estado e da Prefeitura que se sensibilizaram e vão atender a demanda da comunidade, veja o vídeo: