A Paróquia Nossa Senhora do Rosário recebeu da obra Evangelizar é Preciso, de Curitiba, uma doação de 20 toneladas de alimentos, arrecadados na Live Solidária Compromisso de Amor, do Padre Reginaldo Manzotti, que aconteceu no dia 26 de março onde foram arrecadadas 256 toneladas de alimentos, além de itens de higiene, leite e álcool em gel.
O coordenador da paróquia, Paulo Roberto, explica que nos arredores tem outros bairros e comunidades onde existem muitas famílias carentes que são cadastradas pelos coordenadores da Pastoral da Criança e da Família e encaminharam o nome das que foram beneficiadas com os sacolões de alimentos neste momento difícil da pandemia.

“Nos sentimos muito alegres em receber essa doação. Percebemos a realidade das pessoas carentes e ficamos com o coração feliz em poder ajudar. Agradecemos à Deus por esta doação e estamos sempre abertos para receber mais doações para ajudar nossa população tão carente”, destaca o coordenador.

O Pároco da Nossa Senhora do Rosário, o padre Pedro, manifesta sua alegria pela doação, de modo especial porque vai ajudar muito as pessoas da comunidade que estão passando por dificuldade, principalmente pelo problema da pandemia e também das enchentes e a ajuda será de grande importância para saciar a fome de irmãos em dificuldade.

“É com muita alegria que recebemos essa doação que beneficia nossas famílias carentes. Atendemos e acompanhamos mais de duas mil famílias com a Pastoral da Criança, a Cáritas e as pastorais da comunidade e quero expressar minha gratidão ao padre Reginaldo Manzotti que se solidarizou com a situação e a live para ajudar as pessoas carentes”, afirma.

O Pároco informa que com a doação serão beneficiadas cerca de 1.500 famílias e que todos os paroquianos estão felizes em realizar a doação as famílias carentes ao ressaltar que objetivo da igreja é dar de comer a quem tem fome, um ensinamento do próprio Jesus e como batizados e cristãos é preciso ter a obrigação de sentir a dor do irmão.
“É um prazer e alegria de todos os paroquianos realizar esta doação de alimentos porque temos que nos ajudar e sentir o sofrimento e a necessidade mais básica que é a fome. Atendemos com a espiritualidade, mas para sobreviver não é preciso apenas oração, temos também que nos alimentar para seguir em frente”, finaliza.