Cruzeiro do Sul, Acre, 30 de abril de 2025 18:25

Páscoa movimenta o varejo: Varejista Le biscuit aposta em alternativas de chocolate para a data

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Com foco em diversidade de produtos e estratégias de precificação, a rede projeta crescimento nas vendas de chocolates

A Páscoa é uma das épocas mais aguardadas pelos consumidores e, com ela, o aumento significativo na demanda por chocolates. Apesar da alta nos preços de alimentos e bens de consumo, a data, celebrada em 20 de abril em 2025, segue mobilizando consumidores que buscam alternativas criativas e acessíveis para manter viva a tradição. Nesse cenário, a rede varejista Le biscuit, a rede projeta um aumento nas vendas de chocolates em relação a 2024. A rede aposta em estratégias para atrair clientes, oferecendo não apenas produtos, mas experiências que reforcem o clima familiar da ocasião.

Chocolate

O chocolate tem sido parte essencial das celebrações por milênios, unindo pessoas e criando memórias inesquecíveis. Na Páscoa, essa conexão se fortalece ainda mais, tornando-se um símbolo de afetividade e doçura.

No entanto, o cenário atual enfrenta desafios econômicos que impactam diretamente esse prazer. O preço do chocolate, especialmente do ingrediente principal – o cacau – tem aumentado significativamente. A alta está atrelada a problemas climáticos nas principais regiões produtoras do continente africano, que responde por 70% do fornecimento mundial da amêndoa. Embora o Brasil contribua com cerca de 4% da produção global, a demanda interna é superior à oferta: o mercado brasileiro precisa de 300 mil toneladas, mas a colheita local chega a apenas 220 mil toneladas.

Além disso, a produção de ovos de chocolate também enfrentará uma queda este ano. A previsão é de que sejam fabricados aproximadamente 45 milhões de ovos, uma redução de 22,4% em relação a 2024, quando a produção foi de 58 milhões, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).

Diante desse cenário, o mercado tem se adaptado e buscado alternativas para garantir a oferta de produtos na data. Estratégias de diversificação e inovação de opções se tornam essenciais para atender às diferentes preferências dos consumidores, mesmo com a limitação de quantidade disponível.

A rede varejista Le biscuit, anuncia uma campanha robusta e diversificada sob o slogan “Mundo da Páscoa Le biscuit”. Reconhecida por seu portfólio variado e acessível, a empresa aposta em uma abordagem omnicanal e em condições especiais de pagamento para impulsionar as vendas. A campanha, que ocorre de 17 de março a 20 de abril, busca atender às diferentes necessidades dos consumidores, desde os tradicionais chocolates até itens para transformar a Páscoa em um momento memorável em família.

“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de compra mais completa, unindo conveniência e variedade. Os clientes podem escolher entre lojas físicas ou compras online com retirada expressa na loja, além de contar com as melhores marcas a preços acessíveis para celebrar momentos especiais ao lado de seus entes queridos”, destaca Fabio Lima, Gerente de Mercado da rede Le biscuit.

A campanha foca em categorias estratégicas, unindo tradição e inovação para atender às diferentes demandas da data. Os chocolates e itens de bomboniere são destaque, com uma ampla variedade de opções para todos os gostos e orçamentos. Também fazem parte do portfólio os itens de mesa posta, ideais para um almoço de Páscoa encantador, além de eletrodomésticos que trazem praticidade, como batedeiras e panelas elétricas. Para os pequenos, a campanha aposta em brinquedos, perfeitos para tornar a data ainda mais divertida e especial.

Condições que fazem a diferença

Para atrair os clientes, a Le biscuit aposta em facilidades de pagamento. Entre os destaques, está o parcelamento em até 10 vezes sem juros em todos os cartões, disponível em todos os canais de venda, que incluem lojas físicas, site, app e televendas. Além disso, a rede aceita diferentes formas de pagamento, como PIX, dinheiro e cartões, ampliando o acesso e a conveniência para os consumidores.

Digital e omnicanalidade em destaque

A presença digital é um dos pilares da campanha, com ações nas redes sociais que incluem parcerias com influenciadores e conteúdos ricos em receitas, dicas de decoração e organização. A estratégia omnicanal da Le biscuit é reforçada por serviços que promovem conveniência, como a opção de compra no site ou app com retirada expressa em loja, disponível em até três horas. Além disso, vídeos apresentam os principais produtos e oferecem sugestões práticas para aproveitar o feriadão em família.

Sobre a LE BISCUIT

Queremos tornar a vida das famílias mais feliz. Para isso contamos com um modelo de negócios diversificado e resiliente. Baseado na multicanalidade, contamos com uma plataforma de distribuição moderna e integrada, além de oferecermos um portfólio de produtos diversificados a preços competitivos. Somos uma das maiores redes de varejo do Brasil, com mais de 130 lojas nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste (AL, BA, CE, ES, PB, PI, GO, MA, MG, PA, PE, RN, SE, SP), encantamos mais de 16 milhões de clientes por ano. Link