Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo (PDT) parabenizou o governo do Estado pela realização da Expoacre 2022. Ainda segundo o parlamentar, com estimativa de ter ultrapassado os R$ 130 milhões em negócios realizados durante os nove dias de evento, a feira do agronegócio superou todas as expectativas.
“Um evento incrível que contou com a participação de toda a indústria local, expositores das mais diversas áreas de atuação, das nossas cooperativas, empresas da Construção Civil, do Setor do Agronegócio, todos tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos. Uma feira importante que resultou em negócios alavancados na ordem de R$ 130 milhões. Parabéns, ao governo do Estado e a toda iniciativa privada”, enfatizou.
O pedetista apresentou, ainda, uma Nota de Repúdio aos organizadores do rodeio pelo descumprimento da lei que proíbe a utilização de fogos de artifício com estampido.
O PL de autoria do deputado, que visa especialmente a preservação de pessoas idosas, autistas e também os animais, que sofrem com os ruídos causados pelos artefatos, foi aprovado por unanimidade na Aleac e sancionado pelo governador Gladson Cameli (Progressistas).
“Nota zero para os organizadores do rodeio por utilizarem na feira de exposição fogos com estampidos. Um total desrespeito aos animais que estavam na feira e, claro, às nossas crianças e idosos. Peço aos órgãos fiscalizadores que apliquem as multas devidas para que a lei possa vir a ter efeitos didáticos”, complementou.