Cruzeiro do Sul, Acre, 16 de dezembro de 2025 08:05

Pesquisa do Data Control destaca aprovação dos serviços do Detran-AC por mais de 90% dos acreanos

SaveGram.App_581334813_18378284368151421_5661247628029332400_n (2)

Uma pesquisa do renomado Instituto acreano Data Control, encomendada pelo Departamento de Trânsito do Acre (Detran/AC), ouviu a população do Estado que foi questionada sobre a avaliação dos serviços prestados nos municípios e na capital e ainda sobre a desaprovação ou aprovação, mostrou que mais de 90% dos acreanos estão muito satisfeitos e aprovam o trabalho realizado pelos servidores e pela direção do órgão que cuida do trânsito.

Os acreanos foram questionados sobre o grau de importância do Detran/Ac: 42.9% dos entrevistados afirmaram que consideram “muito importante” e 46,3% “como importante, totalizando uma avaliação positiva de 89,2%. Apenas 4,8% dos entrevistados avaliaram o Detran como “pouco ou nada importante ou se declararam indiferentes”.

Na avaliação do desempenho do órgão os pesquisadores quiseram saber da população sobre alguns serviços prestados e ainda sobre a desaprovação ou aprovação. O resultado novamente foi muito positivo. 92,4% aprovaram a prestação dos serviços, apenas 5,8% desaprovaram e 1,8% não souberam ou não responderam ao questionamento. Entre as cidades do estado pesquisadas Cruzeiro do Sul lidera a aprovação com 95,8%, seguida por Rio Branco (91,6%) e Brasileia (90,5%).

Especialistas afirmam que índices elevados de aprovação, como os registrados pelo Detran, refletem a confiança da população em serviços essenciais e a percepção de que o órgão cumpre um papel relevante na segurança e organização do trânsito no estado.

Em suas redes sociais a presidente do Detran/AC, a cruzeirense Taynara Martins, que realizou um trabalho de muita qualidade na 1ª Circunscrição de Trânsito de Cruzeiro do Sul, antes de ser convidada pelo governador Gladson Cameli para assumir a presidência do órgão no Estado, destacou o resultado da pesquisa do Data Control e destacou o apoio do governador e da vice-governadora e a força e garra dos servidores. A pesquisa foi destacada pela imprensa acreana.

“Não sou eu, nem os servidores, é a pesquisa séria do instituto Data Control que comprovou sobre os serviços ofertados às pessoas que mais precisam. Isso só foi e é possível por dois fatores super relevantes: o diferencial do @gladsoncameli e da @mailza.acre em nos permitir gerir os recursos direcionando para áreas que precisam, e dois: a força e garra dos servidores do @detranacre que nos permitem chegar, que atendem com maestria e tem seriedade com o recurso que é da população. Só gratidão a todos os envolvidos. Agradeço a imprensa que tornou pública a pesquisa”, disse a presidente.