Cruzeiro do Sul, Acre, 9 de fevereiro de 2026 01:12

Polícia Civil aprende em menos de 24 horas menor suspeito de executar homem no bairro do Remanso

WhatsApp-Image-2026-02-07-at-19.39.17-1024x652

Uma equipe dos Núcleos Especializados em Investigação Criminal (NEIC) e em Investigação de Crimes Patrimoniais (NEPATRI), da Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul apreendeu, na noite deste sábado (07), um menor de 13 anos suspeito de envolvimento na execução de um homem no bairro do Remanso.

As diligências das equipes do NEIC e Nepatri iniciaram imediatamente ao momento do crime e resultaram na apreensão do menor menos de 24 horas da ocorrência. O delegado plantonista, Marcílio Laurentino, informou que o menor confessou a autoria do homicídio.

Em depoimento o menor confessou que cometeu o crime por determinação da facção criminosa Comando Vermelho (CV) depois de receber uma ligação informando o local onde a arma estava escondida. Depois de pegar a arma o menor passou a observar a rotina da vítima e executou o crime.

Depois do crime o menor desmontou a pistola utilizada e descartou as peças da mesma em locais distintos e também destruiu o chip do celular para dificultar a identificação das ligações. Com o menor foi apreendido ainda dois carregadores de pistola tipo Glock e um rádio comunicador.