Cruzeiro do Sul, Acre, 5 de novembro de 2025 20:41

Policiais Civis da Delegacia de Tarauacá prendem em flagrante Policial Penal acusado pelo crime de tráfico de entorpecente

435453934_3730619397194366_2156116162731599199_n

Uma equipe de Policiais Civis da Delegacia Geral de Tarauacá, coordenada pela autoridade policial em exercício, Delegado Ronério, realizou, nesta segunda-feira (01), a prisão em flagrante de um Policial Penal pelo crime de tráfico de entorpecentes.

O policial penal era trabalhava na Unidade Penitenciária Moacir Prado, localizada em Tarauacá, foi detido em flagrante ao tentar ingressar no presídio portando materiais ilícitos. A ação da Polícia Penal e Polícia Civil se deu após um trabalho de investigação e de inteligência penitenciária.

O governo do Acre, através do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) se manifestou, através de Nota Pública, onde enfatiza que o incidente não representa o padrão de conduta dos servidores do Instituto.

Veja a Nota Pública do Iapen:

Nota pública sobre prisão de servidor penitenciário

O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa que nesta segunda-feira, 1º, um servidor da Unidade Penitenciária Moacir Prado, em Tarauacá, foi preso em flagrante ao tentar entrar no presídio com material ilícito.

Assim que a direção da unidade foi informada sobre a suspeita, solicitou a presença da Polícia Civil para acompanhar a abordagem. O servidor foi imediatamente detido e conduzido à delegacia para o registro do flagrante.

Ressaltamos a eficiência e comprometimento dos policiais penais, que agiram de forma rápida e eficaz para garantir a segurança e a integridade da instituição.

O Iapen e a Polícia Penal não toleram condutas dessa natureza e trabalham para capacitar e orientar seus servidores quanto a comportamentos e disciplina. Ressalta, ainda, que tais incidentes não representam o padrão de conduta dos servidores e repudia veementemente qualquer ação que contrarie os princípios éticos.

Alexandre Nascimento
Presidente do Iapen