Na manhã desta sexta-feira, 29, a Polícia Civil deu início ao trabalho investigativo acerca da prática criminosa de venda falsa de aparelho celular (Iphone) que vitimou mais de 50 pessoas que procuraram a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul para registrar Boletim de Ocorrência.
De acordo com a autoridade policial que preside o inquérito, e constatou que os relatos são idênticos aos demais e conta que pagaram pelo aparelho celular do tipo Iphone de vários modelos. As vítimas citam uma mulher que se apresenta nas redes sociais ofertando os aparelhos.
As vítimas estão sendo ouvidas na própria Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul e a autoridade policial orienta as pessoas que caíram no mesmo golpe que procurem a delegacia para registro da ocorrência.
A investigação apontou que a suposta vendedora de eletrônico aplicou um golpe nas vítimas que, em valores somados, gera prejuízo superior a R$ 500.000,00. Além disso, o trabalho investigativo da Polícia Civil também já identificou que o pseudo-vendedor aplicou o mesmo golpe em vítimas de outros Estados.
O trabalho investigativo da Polícia Civil age para identificar a autoria do crime e responsabilizar criminalmente junto ao judiciário.