Hoje, a Polícia Federal do Acre deflagrou a Operação Víride, com o objetivo de desmantelar uma rede de tráfico de drogas que abrangia fronteiras internacionais e estaduais.
A investigação teve início após a prisão em flagrante de um estrangeiro, cujo plano era abastecer o território brasileiro com entorpecentes vindos do Peru. O indivíduo, um peruano, foi detido no município de Senador Guiomard enquanto transportava, vindo de Lima, Peru, para Rio Branco, 11 pacotes contendo cerca de 5,780 kg de maconha.
A partir dessa apreensão, as autoridades identificaram suspeitos no estado de São Paulo envolvidos na comercialização da droga importada e na sua distribuição para vários estados do Brasil.
Hoje, agentes da Polícia Federal realizaram duas operações de busca e apreensão, além de efetuarem uma prisão, todas na cidade de Poá-SP.
Os indivíduos investigados poderão ser acusados de crimes como tráfico internacional e interestadual de drogas, bem como associação para o tráfico, que acarretam penas de até 25 anos de reclusão.