Uma intensa movimentação policial no centro da cidade, inclusive com vários tiros, no local de um assalto na Farmácia Pague Menos localizada na esquina das Avenidas Coronel Mâncio Lima e Joaquim Távora resultou na prisão de três assaltantes e a detenção de um motorista de aplicativo.
Policiais iniciaram o cerco pelo terreno ao lado da farmácia enquanto viaturas cercaram o quarteirão
Por volta das 14:40 pelos menos quatro viaturas com policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar chegaram ao local e iniciaram um cerco ao quarteirão onde está localizada a farmácia. A primeira informação foi que três assaltantes armados fizeram a tentativa de assalto.
Na perseguição os policiais entraram nos quintais das casas das proximidades da farmácia por um terreno baldio ao lado do prédio e as demais viaturas iniciaram o cerco ao quarteirão. O primeiro assaltante foi encontrado e preso cerca de 15 minutos depois.
Moradores perceberam um dos assaltantes descendo a ladeira e informaram a polícia momento que ele entrou na casa
A busca continuou e o segundo assaltante também foi localizado e preso por volta das 15:10 horas. O terceiro, que conseguiu se esconder por mais tempo, entrando dentro de um poço de um das casas, mas foi localizado e preso por volta das 15:20 horas.
O comandante da operação destacou que todos os envolvidos foram presos num sucesso total. “Eles conseguiram se esconder momentaneamente, mas depois do cerco e de um varredura nos terrenos e fundos de quintas das casas próximas todos foram presos”, informou o Tenente PM Belo.
Uma funcionária da farmácia passou mal e foi socorrido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Regional do Juruá para atendimento médico depois de prestarem os primeiros socorros.
Com o terceiro assaltantes os policiais militares encontraram uma escopeta, provavelmente de calibre 16, arma modificada, que foi localizada no terreno onde o mesmo estava escondido. Outras duas armas estão sendo procuradas.